O democrata Joe Biden acaba de assinar seu termo de posse como novo presidente dos Estados Unidos. Ele foi oficializado no cargo junto à vice-presidente Kamala Harris em cerimônia ocorrida nesta quarta-feira (20), às 14 horas de Brasília.

As nomeações para o primeiro escalão do governo também ganharam a assinatura de Biden no período da tarde, dando sequência aos ritos da política norte-americana neste dia de transição de poder.

Protocolar, o evento de assinatura do termo de posse aconteceu no Capitólio, na companhia da primeira-dama, Jill Biden, da vice-presidente, Kalama Harris, da presidente da Câmara dos Representantes, a democrata Nancy Pelosi, e outros líderes americanos.

De acordo com a equipe de comunicação do novo governo, Biden e Harris devem chegar à Casa Branca pela primeira vez enquanto dirigentes do país por volta das 17h15 de Brasília.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).