A companhia alemã de produtos químicos Basf SE vai agrupar suas atividades de energia renovável sob a Basf Renewable Energy GmbH, uma nova subsidiária, que se concentrará no fornecimento de energia renovável para as instalações europeias da companhia.

A empresa informou que a mudança deve entrar em vigor a partir de janeiro, com o objetivo de abastecer a Basf na Europa com energia renovável e fornecer consultoria no segmento.

A Basf Renewable Energy GmbH lançará novos projetos para gerar energia renovável e fechará contratos de fornecimento de longo prazo com produtores de energia.

“Em virtude da conversão para energia renovável, bem como ao lançamento de novos processos de produção de baixa emissão baseados em eletricidade, nossa demanda aumentará significativamente no futuro”, disse Horatio Evers, anteriormente responsável pelo desenvolvimento de energias renováveis na companhia, que dirigirá a nova empresa com sede em Ludwigshafen.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).