A Cooperativa Central Aurora Alimentos suspendeu de modo voluntário as exportações de carne de frango da planta de Xaxim (Santa Catarina) à China, segundo informações do Departamento de Alfândegas do país.

A medida vale desde 20 de agosto.

Qual a razão da suspensão? A planta suspensa da Aurora é a responsável pela produção e comercialização do lote no qual a administração municipal de Shenzhen, na China, diz ter detectado traços do novo coronavírus em asa de frango congelada.

Segundo fontes do setor, a medida era esperada pelo mercado e deve ser mantida enquanto a empresa busca mais informações e esclarecimentos sobre o caso.

Na semana passada, o governo de Hong Kong, província autônoma da China, já havia vetado a importação de produtos desta mesma unidade.

Segundo o Centro de Segurança Alimentar da província a medida foi tomada por “prudência”, apesar do lote em questão não ter sido comercializado em Hong Kong.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).